2017 começou e com ele os festivais de verão

E com os festivais vem aquela turma com fome de aprender

Olá caro leitor,

Feliz Ano Novo! Assim como eu, o portal Violino Vermelho aos poucos vai retornando das férias. Enquanto 2017 se arrasta para começar (para uma parcela da população), em muitos centros culturais e alojamentos os arcos seguem “fritando” noite a dentro.

São os festivais de música: Uma excelente oportunidade para abrir mentes, contemplar horizontes, fazer amizades e manter os estudos em dia.

Alguns vão começar, outros já começaram e outros já estão terminando, mas sempre há um jeito de aproveitar.

Se você não se inscreveu provavelmente não poderá participar das principais atividades. Entretanto a maioria dos festivais promovem concertos os quais são abertos ao grande público.

Pode ser que na sua cidade não esteja acontecendo nenhum tipo de evento semelhante, mas agora já não é desculpa para deixar de assistir ao vivo e sem sair de casa um belíssimo concerto orquestral por exemplo.

Transmissões ao vivo

Já faz alguns anos desde que as primeiras transmissões ao vivo se popularizaram pela internet e com elas a possibilidade de trazer para sua casa a experiência de uma sala de concertos.

O Facebook, que dispensa apresentações, implementou esse recurso e desde então muitas orquestras brasileiras e mesmo expectadores tem se utilizados desse recurso para transmitir performances.

Foi em 2016, ao participar do FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina (em Jaraguá do Sul) que tive conhecimento das transmissões ao vivo dos concertos promovidos pelo festival. O FEMUSC 2017 começou nesta quinta feira dia 26 e vai até o dia 4 de fevereiro. Se você estiver interessado em assistir os concertos ao vivo pela internet acesse o link abaixo.

http://www.femusc.com.br/ao-vivo/

Agora, se você mora em Jaraguá é só retirar os ingressos gratuitos no local com boa antecedência.

Para quem vive na região Sul, mais precisamente no estado do Rio Grande do Sul, do dia 3 a 12 de fevereiro vai ocorrer o III Gramado in Concert na cidade de Gramado.

Orquestra Sinfônica do Festival 

Na programação do festival consta uma Masterclass aberta ao público com o solista norte americano e professor de violia Brett Deubner no Hotel Master Premium.

Brett Deubner é um dos violistas mais talentosos desta geração, inspirou aclamação mundial da crítica por sua poderosa intensidade e suntuosa sonoridade.

Evento imperdível para os violistas da região.

Ficou sabendo de algum festival na sua região para os próximos dias? Comenta aqui e divulgue!

Israel Honorato Dutra

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel e sou o idealizador, desenvolvedor, mantenedor, social media, redator, entrevistador do Portal Violino Vermelho...com paixão faço de tudo um pouco oferecer a você conteúdo e serviços relacionados aos instrumentos de cordas friccionadas, sobretudo o violino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *