Duo Santoro – 30 anos de OSB

Duo Santoro – 30 anos de OSB

18 de fevereiro de 2016 Eventos 0
Duo Santoro
No ano em que comemoram seus 30 anos integrando a Orquestra Sinfônica Brasileira, os gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro já têm confirmado um ano de muita festividade. A OSB fará, em setembro,na Sala Cecília Meireles, um concerto especial no qual os irmãos vão interpretar “Duplum”, obra para orquestra de João Guilherme Ripper, escrita especialmente para a data, com regência do americano Lee Mills.
Até lá, a dupla lança seu segundo disco de carreira, “Paisagens Cariocas”, novamente com produção de Sergio Roberto de Oliveira (A Casa Discos), reunindo composições para duo de violoncelo.

Lembrando ainda que, neste momento, chega às lojas o CD “Pares”, – CD “Pares”, que reúne composições do próprio Sergio Roberto de Oliveira e do americano Mark Hagerty, interpretadas pelos gêmeos e pelo  Duo Bretas-Kevorkian (pianos).

Fotografia de Alexandre Chaves

Fotografia de Alexandre Chaves

Sobre o Duo Santoro

Os gêmeos cariocas Paulo e Ricardo fazem parte da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1986 e da Orquestra Sinfônica da UFRJ desde 1989, no mesmo ano em que se graduaram pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude. Com Mestrado em Música, já se apresentaram como solistas à frente de várias orquestras, além de participarem de outras formações camerísticas distintas, tais como Trios, Quartetos e outros Duos.

Único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil, o Duo Santoro estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos que vai do erudito ao popular. As transcrições e arranjos para violoncelos são assinados, na sua maioria, pelo próprio Duo. Uma das principais metas do Duo Santoro é a divulgação da música brasileira. Para isso, contam com a colaboração de vários compositores, que dedicaram algumas de suas principais obras ao Duo.

 

 

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.