Orquestra presenteia violinista em situação de rua que teve violino roubado

Marc Landry é um violinista em situação de rua na cidade de Montreal, no Canadá. Frequentemente é possível ouvi-lo tocar o seu violino na estação de metro de Joliette. Porém, o seu violino, que é também o seu ganha-pão, foi roubado durante a noite.

Quando Marie-Philippe ML, que costuma passar pela estação de metro de Joliette, ouviu a história, decidiu compartilhá-la no Facebook.

A publicação foi ganhando destaque e chegou aos ouvidos da L’Orchestre Métropolitain – a orquestra metropolitana de Montreal.

Rapidamente, os músicos recorreram ao Maison du Violon, a loja onde costumam adquirir alguns instrumentos para a orquestra, e adquiriram um novo. O preço, aliás, foi mais barato do que o habitual. Francis Lapointe, da Maison du Violon, também quis ajudar e vendeu ao preço a que saiu da fábrica.

Jean Dupré, presidente de L’Orchestre Métropolitain, decidiu entregar em mãos o violino a Marc Landry. Levou consigo Francis Lapointe e membros da sua orquestra e o momento foi destaque na última terça-feira em órgãos de comunicação social canadenses.

“Queríamos pôr a música de novo na vida dele”, disse Jean Dupré à imprensa local após o momento. Marc Landry agradeceu. “Deus vos abençoe”, afirmou após a surpresa.

Existem alguns vídeos do violinista no YouTube.
https://youtu.be/qNo_h34tyog

Fonte: Mundo ao Minuto

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.