A baixinha que vai conquistar o 6º FEMUSC

A baixinha que vai conquistar o 6º FEMUSC

28 de dezembro de 2010 Artigos 0


Uma jovem solista é uma das atrações do Femusc – 6º Festival de Música de Santa Catarina. Aos 10 anos, a violinista chinesa Sophia Chan participa do concerto de abertura, no dia 20 de janeiro, junto com a orquestra sinfônica sob a regência do maestro Alex Klein, diretor artístico do evento.

 

Antes de abrilhantar o concerto que inaugura a edição 2011 do maior festival-escola do país, Sophia Chan gravará entre os dias 17 e 19 no Centro Cultural da Scar – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul – um CD e DVD.

A musicista estará acompanhada da Orquestra Femusc, formada por 58 alunos liderados por Alex Klein.

Conforme o regente, Sophia é um nome que vem se consagrando na música erudita internacional. O concerto apresentará Carinhoso, de Pixinguinha, com arranjo de Cyro Pereira, e quatro canções chinesas com Sophia Chan: A Flor do J

asmimCanção Noturna do PescadorPastoralPrimavera em Xin Jiang.

A primeira noite do festival vai contar ainda com a abertura da Conharpa – Conferência Internacional de Harpas -, com apresentações das harpistas Marcela Mendez, da Argentina, e Sílvia Ricardino, de São Paulo. O programa inclui obras de G. F. Handel e de R. Gnattali.

A Orquestra Femusc participará ainda do encerramento da Conharpa acompanhando os vencedores do Concurso

Internacional de Harpa. Ainda com relação a parcerias musicais com a República Popular da China, o Femusc receberá o maestro Tao Fan, da Orquestra Filarmônica da Difusão Cinematográfica da China, que irá liderar a Orquestra Sinfônica do Femusc e lecionar regência orquestral.

O Femusc ocorre de 20 de janeiro a 5 de fevereiro. Todas as apresentações acontecerão no Centro Cultural, com ingressos de graça, que estarão disponíveis no local a partir de 17 de janeiro. Os ingressos deverão ser retirados com até dois dias de antecedência dos espetáculos (limite de dois por pessoa).

O Femusc abre o calendário oficial da cultura de Santa Catarina. É uma realização conjunta do Instituto Festival de Música, Sociedade Cultura Artística (Scar), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul.

 

FEMUSC – 6º Festival de Música de Santa Catarina
Assessoria de Imprensa
(47) 3373-8652 / imprensa@femusc.com.br
Ronaldo Corrêa
textolivre@gmail.com
(47) 3426 8831 / (47) 99964-323

 

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Oi! Como posso ajudar?
Powered by