Cidade das Artes recebe 600 alunos das escolas municipais do RJ

Os alunos vão assistir apresentação da Orquestra Maré do Amanhã e da Camerata Laranjeiras

Na próxima semana, dias 28 (segunda) e 29 de novembro (terça), mais de 600 alunos das escolas municipais do Rio de Janeiro vão visitar a Cidade das Artes, na Barra, e assistir à Orquestra Maré do Amanhã e à Camerata Laranjeiras. O evento faz parte das atividades de encerramento do Circuito de Concertos Didáticos que vem buscando transformação através da música.

Em outubro e novembro, dez escolas municipais das Zonas Norte e Oeste receberam com bastante entusiasmo o projeto Circuito de Concertos Didáticos. No intuito de contribuir para a formação cultural dos estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. Com direção geral e curadoria assinada pela produtora cultural Kryka Pujol e direção executiva e produção de Margareth M Monteiro, o projeto tem o patrocínio da Vivo, do Governo do Rio, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Circuito de Concertos Didáticos

Ao longo dos últimos dois meses, apresentaram-se nas escolas grandes expoentes da música instrumental, seja popular ou erudita, como o grupo Terno Carioca, Duo David Ganc e Fabio Adour (flauta e violão), Duo Kristina Augustin e Mario Orlando (viola da Gamba), o violonista Marcel Powell, o violinista Ayran Nicodemo e duo formado por Daniela Spielmann (saxofone) e Sheila Zagury (teclado).

Levando música e cidadania a cerca de 1000 alunos, o projeto promoveu 30 concertos no total, tendo como desafio estimular, nos alunos de 6 a 14 anos, a percepção de sons de diversas naturezas e procedências e fomentar a formação de plateia para a música instrumental popular e erudita. O Circuito de Concertos Didáticos tem por objetivo também a promoção da Escola pública como espaço de educação integral da comunidade, em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando à formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com a transformação sócio-cultural, necessária para a construção de uma sociedade mais ética e digna.

Acompanhe o Circuito de Concertos Didáticos pelo Facebook: https://www.facebook.com/circuitoconcertosdidaticos/?ref=bookmarks

Dia 28/11, 14h

ORQUESTRA MARÉ DO AMANHÃ receberá 300 alunos das escolas públicas do Rio de Janeiro que participaram do projeto CIRCUITO DE CONCERTOS DIDÁTICOS

 Escolas atendidas:

  • Escola Municipal Azerbaijão (Anil)
  • Escola Municipal Sobral Pinto (Praça Seca)
  • Ciep Juscelino Kubitschek (Manguinhos)
  • Escola Municipal Dilermando Cruz  (Ramos)

Dia 29/11, 10h

CAMERATA LARANJEIRAS receberá 320 alunos das escolas públicas do Rio de Janeiro que participaram do projeto CIRCUITO DE CONCERTOS DIDÁTICOS

 Escolas atendidas:

  • Escola Municipal Professora Didia Machado Fortes (Barra da Tijuca)
  • Ciep Compositor Donga (Taquara)
  • Escola Municipal Grécia  (Vista Alegre)
  • Ciep Maestro Francisco Mignone (Olaria)
  • Escola Municipal Rio das Pedras (Rio das Pedras)
Fonte: Cezanne Comunicação 

Israel Honorato Dutra

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel e sou o idealizador, desenvolvedor, mantenedor, social media, redator, entrevistador do Portal Violino Vermelho...com paixão faço de tudo um pouco oferecer a você conteúdo e serviços relacionados aos instrumentos de cordas friccionadas, sobretudo o violino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *