Audições para Filarmônica de Minas Gerais

Audições | Março de 2014

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais anuncia audições para as seguintes vagas:

  • Violoncelo Principal 
  • Trompete Principal Associado
  • Trombone Principal Associado 
  • Violino Seção
  • Viola Seção
  • Violoncelo Seção

[adrotate banner=”14″]
Inscrições
De 3 de fevereiro a 7 de março de 2014, via correio ou e-mail. 

Audições
Dias 14, 15 e 16 de março de 2014, em Belo Horizonte

Informações

 

SOBRE: a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Audições Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Criada em fevereiro de 2008, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se orgulha de já estar entre as melhores orquestras do Brasil. Criada para tornar-se um grupo de excelência artística, a Orquestra apresenta ao público obras essenciais do repertório sinfônico e produções contemporâneas. Neste curto espaço de tempo, a Filarmônica foi reconhecida com importantes prêmios brasileiros: Melhor Grupo Musical Erudito de 2010 pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e Melhor Orquestra pelo Prêmio Carlos Gomes em 2012. O maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica desde a sua criação, também recebeu o Prêmio Carlos Gomes em 2009 como Melhor Regente Brasileiro.

Entre os artistas que já se apresentaram com a Filarmônica de Minas Gerais estão Nelson Freire, Arnaldo Cohen, Antonio Meneses, Eliane Coelho, Augustin Hadelich, Yang Liu, Maximiano Valdés, Daniel Binelli, Fabio Zanon, Adriane Queiroz, Vadim Gluzman, Pascal Rogé, Joshua Bell, Isaac Karabtchevsky, Sergei Nakariakov, Alisa Weilerstein e Lilya Zilberstein. Na Temporada 2012, dividiram o palco com a Orquestra nomes consagrados, como Leon Fleisher, Kazuyoshi Akiyama e Krzysztof Penderecki, talentos em ascensão, a exemplo de Conrad Tao e Paulo Szot. Em 2013, a Filarmônica recebe Vladimir Feltsman, José Feghali, Chloë Hanslip, Philippe Quint, Ray Chen, John Neschling e Daniel Müller-Schott.

A Filarmônica segue com suas apresentações regulares, com duas séries no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, turnês, Concertos para a Juventude, Clássicos no Parque e Concertos Didáticos. Apresenta-se ainda nos principais eventos de música clássica do país, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Em 2012 a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realizou sua primeira turnê internacional com cinco apresentações no Uruguai e na Argentina, incluindo dois concertos no Teatro Colón, em Buenos Aires.

Desde sua criação, visitou 18 cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campos do Jordão, Salvador, João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Belém, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina e Paulínia) e 49 cidades mineiras. Apresentou-se em duas temporadas na Sala São Paulo, onde volta a tocar em outubro de 2013, e nos teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Como ações de estímulo à música, a Orquestra promove o Festival Tinta Fresca, para compositores de todo o país, e o Laboratório de Regência, atividade única no Brasil que abre novas oportunidades para jovens regentes conduzirem uma orquestra profissional.

Foto: Miguel Aun
Fonte: www.filarmonica.art.br

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.