Campanha arrecada instrumentos para projeto em Macapá

Campanha – Elias Sampaio afirma que qualquer doação é bem vinda, especialmente porque pretende iniciar os projetos em outros municípios

Macapa Doacao

CAMPANHA – A realidade para muitos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade pode mudar através da música. Os projetos sociais desenvolvidos pela Associação Educacional e Cultural Essência- como o ‘Orquestra vai à Ponte’ e ‘Orquestra Quilombola’- são provas disso. A iniciativa promove campanha para arrecadar instrumentos musicais que serão utilizados pelos alunos que não tem condição de comprar o próprio instrumento. Mais de mil crianças e jovens aguardam a doação.

O diretor da Associação Educacional e Cultural Essência e maestro da ‘Orquestra Essência’, Elias Sampaio, afirma que qualquer doação é bem vinda, especialmente porque pretende iniciar os projetos em outros municípios. “Precisamos de violino, violão, pandeiro. Qualquer instrumento estamos recebendo.  Começaremos o núcleo dos projetos em Pedra Branca do Amapari; em maio, Cutias e Serra do navio”, disse.

A associação é responsável pelo projeto ‘Orquestra Quilombola do Brasil’ primeira no País formada por afrodescendentes que moram em uma área remanescente de quilombo, no Curiaú. O trabalho ganhou repercussão nacional o prêmio Ano Dourado 2013, em março, como melhor projeto de inclusão social. O prêmio é idealizado pela Central Única das Favelas (Cufa)

Na capital, o projeto ‘Orquestra vai à Ponte’ leva música erudita até as áreas de ressaca onde dezenas de casas foram construídas sob palafitas. No local, são realizados concertos e ministradas aulas. Além de divulgar a música clássica, o projeto tem como objetivo oferecer qualidade de vida e inclusão dessa comunidade.

Doação

Para fazer a doação basta entrar em contato com a ‘Orquestra Essência’ através dos números (96) 99112-9005 (96) 99112-9005, 98803-3686 ou 98117-3401, ou ainda pelo e-mail: educar.essencia@gmail.com

Inscrição

As inscrições para participar dos projetos realizados pela Associação Educacional e Cultural Essência estão abertas. São aceitas crianças a partir de quatro anos de idade. Não é necessário pagar taxa, mas quem puder pode fazer doação de cordas para os instrumentos musicais, resma de papel ou pincéis para quadro branco, entre outros. Quem não puder colaborar, será aceito mesmo assim.

Quer saber mais sobre o projeto? Acesse: www.educaressencia.blogspot.com.br/

Fonte: Portal Amazonia

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.