Cuidando do seu instrumento

Instrumentos de cordas tem suas peculiaridades e exigem cuidados especiais. Confira abaixo algumas dicas para conservar seu instrumento.

Cuidados Instrumento
1.Posição do cavalete: Verifique a posição do cavalete logo após a afinação e principalmente ao trocar de cordas. Corrija sempre que necessário.
2.Limpeza: Fique atento ao acúmulo de breu sobre o tampo do instrumento e o espelho. O ideal é sempre limpar logo após o uso.
3.Gambiarras: Evite-as, dê preferência a um profissional qualificado. 
4.Posição das Cordas: Ao trocá-las cuide para que não fiquem cruzadas na caixa das cravelhas posicionando e enrolando corretamente..
5.Crina do Arco: Afrouxe depois de usar, não exagere na quantidade de breu e faça a troca de crina entre 6 meses e 1 ano de uso.
6.Viagem: As companhias aéreas estão cada vez mais exigentes quanto as dimensões da bagagem de mão. Esteja atendo a essas condições. Arrume um estojo mais compacto, mas que tenha um isolamento térmico. 
 

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

2 comentários em “Cuidando do seu instrumento

  • 16 de setembro de 2015 em 23:54
    Permalink

    Olá, boa noite, por favor, gostaria de saber se voce pode me informar sobre as cordas peter infeld platinum, pois sei que são muito caras, pelo preço vale a pena? Desde já agradeço pela atenção.

    Resposta
    • 15 de outubro de 2015 em 15:07
      Permalink

      Bem, são cordas de ótima qualidade, mas nunca vai saber como vão funcionar no seu instrumento se não testá-las nele. Então, se você tem curiosidade e condições de comprá-las faça.

      Resposta

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: