Da Porteira da Fazenda ao Batuque Mineiro

Da Porteira da Fazenda ao Batuque Mineiro

1 de julho de 2016 Biografias Literatura 0

O violino brasileiro de Flausino Valle

Este é o livro mais recente sobre o violinista. De autoria de Leonardo Vieira Feichas e publicado pela Editora Prismas. Nas palavras do próprio Leonardo:

“Trata-se de fruto de pesquisa sobre o compositor e violinista mineiro Flausino Valle. O livro aborda questões como o meio social de Valle, a linguagem de violino solo, a análise e performance das peças e também as Fichas Interpretativas, que visam contribuir para a construção da interpretação dos Prelúdios desse compositor.”

Esta obra é de grande importância visto que muito recentemente é que se tem resgatado a história deste célebre violinista e compositor. Flausino já foi tema aqui do portal em outros momentos:

O primeiro registro sobre o compositor com o qual nós tivemos contato foi logo no primeiro ano do portal Violino Vermelho, em 2009, através do blog de José Maurício Guimarães: http://flausinovale.blogspot.com.br

A obra de Flausino é fascinante e no últimos anos vários pesquisadores e intérpretes estão contribuindo para o resgate de sua memória e legado. Dentre ele(a)s estão Camila Fresca. E a indicação de leitura do Violino Vermelho é o post dela para o site da revista Concerto:

Flausino Vale

Flausino-vale

 

 

O Livro

daporte

O livro de Leonardo Vieira Feichas já está à venda no site da Editora Prismas e nas livrarias Saraiva, Fnac, Cultura, Martins Fontes e outras no valor de aproximadamente R$55,00. A tourneé de lançamento deve sair no próximo semestre e o link para o livro, assim como suas informações básicas estão catalogados em nossa biblioteca:  http://biblioteca.violinovermelho.com.br/items/show/12

Fontes: Editora Prismas,

 

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.