David Garret é ”O Violinista do Diabo”

David Garret interpreta Paganini no filme ”The Devil’s Violinist”

Seu mais recente trabalho conta a história de vida do violinista e compositor italiano, Niccolò Paganini, que chegou à fama como um virtuoso no início do século 19.

Dirigido por Bernard Rose, o filme retrata toda a polêmica e escândalos em volta do artista que seduzia as plateias. 


 

Você pode conferir o trailer aqui mesmo: 

Inspirado pelo filme, o astro lança o albúm “Garrett vs. Paganini”. Você pode conferir as faixas no próprio site clicando AQUI.

David Garret


 

Biografia

Garrett nasceu em Aachen, filho de uma bailarina americana, Dove-Marie Garrett, e um advogado e leiloeiro alemão, Georg Peter Bongartz.

Quando Garrett completou quatro anos, seu pai comprou um violino para o irmão mais velho. David interessou-se pelo instrumento e logo aprendeu a tocar. Um ano depois ele participou numa competição e ganhou o primeiro lugar.

Aos sete anos, David Garrett começou a tocar em público e passou a estudar violino no Conservatório Lübeck. Já com oito anos, seus pais decidiram mudar seu nome, e ele começou a usar o sobrenome de solteira da mãe por ser mais fácil de pronunciar.

David Garrett começou a trabalhar com a violinista polaco-britânica Ida Haendel com doze anos, frequentemente viajando a Londres e outras cidades europeias para encontrá-la.

Aos treze anos, Garrett se tornou o artista mais jovem a ter um contrato de exclusividade com a gravadora Deutsche Grammophon.

Em 1999, David Garrett se mudou para Nova York para estudar na Juilliard School, na sala de Itzhak Perlman, para aprofundar seus conhecimento do violino. Saiu formado de lá em 2004.

Como David Garrett não tinha o apoio financeiro dos seus pais para estudar na Juilliard School, ele teve que custear seus estudos, e para isso trabalhou em um bar, em um café, na biblioteca da escola e também na Outfitters Urban Store, onde foi sondado para se tornar um modelo e, assim, ganhando ao apelido de “Beckham do violino”.

Garrett toca o “Adolf Busch” Stradivarius, 1716. 


 

Site Oficial do Filme: www.teufelsgeiger-film.de/

Site Oficial do violinista: www.davidgarrett.com

 

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Um comentário em “David Garret é ”O Violinista do Diabo”

  • 10 de novembro de 2013 em 15:52
    Permalink

    O filme virá para o Brasil? Uma pena se não vier! Não dá para imaginar o que é ver David Garrett tocando e interpretando Paganini!

    Resposta

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: