David Garrett vem em turnê para Brasil

David Garrett vem em turnê para Brasil

2 de março de 2015 Eventos 0
David Garrett
David Garrett

David Garrett

David Garrett vem pela primeira vez com sua turnê “Classic Revolution”

Prodígio da música clássica, o alemão que conquistou o mundo transitando entre o clássico e o pop/rock se apresenta no Net Live Brasília. Sua turnê mundial Classic Revolution World Tour chega a cidade em 28 de julho

O músico David Garrett vem pela primeira vez ao Brasil com sua turnê “Classic Revolution”, dia 28 de julho, às 21h. O Net Live Brasília será o palco para o alemão mostrar ao público o talento que fez com que fosse considerado um dos “violinistas mais rápidos do mundo”, com um repertório que intercala peças de Beethoven e Bach, além dos sucessos de Coldplay, Beatles e Michael Jackson.

Com um show emocionante e de qualidade musical extraordinária, David promete surpreender o público tocando seus famosos sucessos como “Encore”, “Classic Romance”, “Legacy” e “Rock Symphonies”, bem como interpretando canções como “Live and Let Die” de Paul McCartney,” Yesterday” e “Let It Be” de The Beatles, “Welcome to the Jungle” de Guns N’Roses, entre outras.

Um concerto aos 10 anos de idade fez de Garrett um prodígio do cenário clássico mundial. Graduado na classe de Itzhak Perlman na Juilliard School, a mais conceituada escola de música dos Estados Unidos, seu disco de estreia, aos 15 anos, com concertos de Mozart, foi gravado com ninguém menos que o renomado maestro Claudio Abbado.

Após um caminho pavimentado por anos de sucesso em concertos e celebradas gravações de obras de Bach, Mozart, Beethoven, Paganini e Tchaikovsky, entre outros, Garrett decidiu abraçar também o cenário do pop/rock. Sem abandonar os clássicos, incorporou ao seu repertório hits de bandas como Metallica e Queen, e entrou para um seleto grupo de intérpretes que conseguiram sucesso transitando com desenvoltura entre os dois gêneros.

David Garrett não só ganhou vários prêmios por suas gravações como recebeu elogios e incentivo de estrelas máximas do violino como Isaac Stern e Yehudi Menuhin. A partir de 2008, com o lançamento do premiado álbum “Encore”, com arranjos para clássicos e composições de sua autoria, o músico intensificou o trabalho de mesclar em suas apresentações peças clássicas com canções de rock e temas de filmes. Garrett coloca que “Bach, Mozart, Beethoven, todos os grandes compositores sempre incorporaram elementos que eram populares em sua época para conquistar o público, e não há nada repreensível sobre isso, pelo contrário”. A mistura de perfeccionismo no gênero clássico e a busca de novas vertentes com certeza explicam o sucesso mundial de Garrett desde então.

A sucessão de composições próprias intercaladas com arranjos de peças clássicas, que variam da dificílima ‘Rapsodiya na temu Paganini’ ao clássico “Nothing Else Matters”, do Metallica, surpreendeu o mundo da música. Defensores e críticos desencadearam um diálogo sobre os caminhos da música, mas Garrett foi recompensado com o Echo de 2008 na categoria Clássico sem Fronteiras. Nos EUA, David Garrett ficou vários meses como número um nas paradas de Clássicos e Classical Crossover.

David Garrett gravou 14 álbuns entre os anos de 1995 e 2013 e lançou quatro DVDs. Também se aventurou pelo cinema – ele aparece nos filmes “Tenor at the Movies” e “A New World”, ambos de 2008, interpretando canções de “O Poderoso Chefão” e “Cinema Paradiso”, e também em “The Devil’s Violinist”, de 2013, onde interpreta o compositor e violinista italiano Niccoló Paganini.

Em sua turnê no Brasil, David Garrett terá apresentações exclusivas nas cidades de Porto Alegre (dia 21/07), Curitiba (dia 22/07), São Paulo (dia 24/07) e Rio de Janeiro (dia 28/07).  A pré-venda para clientes NET será realizada entre os dias 05 e 06 de março, exclusivamente na Central de Ingressos do Brasília Shopping. As vendas gerais abrem no dia 07 de março pela internet ingressorapido.com.br e na Central de Ingressos.

 

Serviço
  • O que: David Garrett
  • Data: 29 de julho de 2015, quarta-feira, às 21h00.
  • Local: NET Live Brasília – SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A – Asa Norte, Brasília – DF
  • Duração: aproximadamente 2h30min
  • Classificação etária: Não recomendada para menores de 16 anos.
  • Serviços: Acesso para deficientes, estacionamento pago na Vila Mix com serviço de transfer, ambiente com ar condicionado, bares e serviços de apoio.
  • Informações:http://www.netlivebrasilia.com.br / (61) 3306-2030


Venda on-line de ingressos:www.ingressorapido.com.br

Valores dos ingressos (Lote 1):

  • Cadeira Ouro: R$180,00 (meia/promo)
  • Cadeira Prata: R$120,00 (meia/promo)
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

 

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.