DEEZER Libera 500 Anos de Música Clássica

Empresa lança com exclusividade aplicativo em parceria com Deutsche Grammophon, Decca e Accord

DeezerDeutsche Grammophon (DG), Decca, Accord e Deezer se uniram para criar um aplicativo exclusivo que torna possível aos fãs de música clássica não só descobrir e apreciar trabalhos que eles conhecem, mas explorar diferentes interpretações dessas peças – criando a experiência digital que faltou para os fãs dos clássicos no passado.

O lançamento do app – disponível por meio do App Studio da Deezer – coincide com a notícia de que o catálogo completo da DG, Decca, Philips, L’Oiseau Lyre e Accord estão agora disponíveis na Deezer.

Uma pesquisa* feita com os usuários da Deezer revelou que 92% ouviriam mais música clássica se tivessem ajuda para descobrir melhor esse universo. O aplicativo foi desenvolvido com o intuito de ajudar na descoberta e faz da Deezer o único serviço de assinatura a trazer cinco séculos de música clássica, permitindo que seja possível explorar o catálogo da Universal por compositor, era, gênero, instrumento, interpretação e até mesmo humor.

Axel Dauchez, CEO da Deezer disse: “O desejo por música clássica é enorme. Com exímios artistas recentes como Lang Lang e Nicola Benedetti atraindo públicos novos e mais jovens em todo o mundo, especialmente na Europa e na Ásia, a demanda por clássicos em serviços digitais só ficará mais forte”.

“Até agora, os fãs de clássicos não tiveram a chance de obter a melhor experiência em serviços digitais. Por meio desta colaboração com DG, Decca e Accord, temos a oportunidade de dar às pessoas o acesso não só para as peças que já amam, mas também a de descobrir e explorar a interpretação de cada uma delas, com apenas o clique de um botão – em qualquer lugar. Este aplicativo é o nosso primeiro passo no sentido de proporcionar uma melhor experiência para os fãs de música clássica. “

Mark Wilkinson, presidente da Deutsche Grammophon, disse: “A atividade no cenário digital pode ajudar a atrair novos públicos para o rico mundo da música clássica, e o aplicativo da Deezer para a DG se tornará, rapidamente, uma parte importante para a descoberta de novos fãs e audiências. “

O aplicativo, que é o primeiro desse tipo para os clássicos da DG, Decca e Accord, está disponível mundialmente em Francês e Inglês – dando às pessoas a chance de experimentar o melhor dos grandes clássicos até chegar aos modernos artistas dos dias atuais.

http://www.deezer.com/br/app/deutschegrammophon/

  

Descubra a Deezer

www.deezer.com/br/

www.deezer.com/br/download_app

blog.deezer.com/br/

Facebook.com/deezer

Twitter: @DeezerBrasil


 

DeezerSobre a Deezer

A Deezer oferece uma experiência musical personalizada, ampla e global para mais de 25 milhões de fãs de música em mais de 183 países. Com 4 milhões de assinantes e mais de 2 milhões de fãs no Facebook, o serviço já tem mais de 100 milhões de playlists compartilháveis. A Deezer oferece acesso ilimitado a um catálogo com mais de 25 milhões de faixas disponível em qualquer dispositivo – smartphone, laptop, tablet, PC ou TV e o seu mantra é a descoberta musical, que faz com que os fãs redescubram a alegria de conhecer, compartilhar e recomendar novas faixas especialmente selecionados para cada mercado no qual a Deezer está presente. Por intermédio da parceria internacional com o Facebook e das alianças estratégicas na área de telecomunicações, a Deezer está comprometida em levar a música a novos públicos em todo o mundo.

 * Pesquisa realizada com 1.799 usuários da Deezer na França, Reino Unido, Alemanha e Itália, entre 13 e 16 de agosto de 2013

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.