Entrevista com Karla Carvalho da Aircraft

Olá amigos leitores do blog V.Vermelho.

A entrevistada da vez é uma violinista bastante ousada e criativa que uniu a música eletrônica ao violino elétrico, algo ainda muito incomum, mas que tem feito muito sucesso no cenário eletrônico.

A Aircraft Live Show formado pela violinista, o DJ e Produtor Rafael de Paula, e ainda pelo Robocraft de LED, é projeto inicia a criação de uma identidade e admiração do público pela inovação e efeitos diversificados do show.

Eles já gravaram seu primeiro DVD/CD E BLU-RAY Disc em maio inovando no cenário nacional e internacional sendo o primeiro projeto de live brasileiro a produzir em formato HD um show de música eletrônica totalmente estilizado.

Assim como vocês estou curioso para saber mais sobre ela.

Nome: Karla Carvalho

Idade: 27 anos

Cidade: Goiânia-Goiás

Quando começou seu interesse pelo violino?

Estudo música desde os 7 anos de idade, comecei aprendendo violão, logo depois estudei um pouco de piano e com 18 anos iniciei meus estudos de violino q logo depois  de um ano ingressei a faculdade de música na UFG,  concluindo o curso superior em 2005. Mesmo sabendo da minha paixão pelo instrumento fiquei um tempo sem estudar em buscas pessoais, mas logo resolvi voltar e agora estou aí firme e forte!

Você aprendeu pelos métodos tradicionais, ou algo já direcionado para esse gênero?

Aprendi pelos metodos tradicionais e ainda continuo estudando por eles! 

Agora estudo improvisação e ouço muito o estilo, principalmente música popular para entender melhor a articulação!

Chegou a integrar alguma orquestra?

Sim, toquei muito tempo em orquestras jovens em Goiânia.

Ingressou na faculdade?

Fiz faculdade de múscia na Universidade Federal de Goiás mas não fiz violino, estudei licenciatura em Educação Musical.

O violino foi sempre seu principal instrumento desde o início da sua carreira?

Sim, desde o inicio. Assim q começei meus estudos de violinos já me imaginei tocando em eventos, sonhava com isso! 

Quais suas influências? Quais são seus violinístas favoritos?

A primeira vez q ouvi APOCALYPTICA me apaixonei, ouvia e me imaginava fazendo aquele som, fiquei na dúvida entre violino e cello por um tempo mas logo me decidi pelo violino. Mesmo no inicio eu já pensava em tocar popular, pois me agradava bastante! Violinistas favoritos são muitos, mas aqui vou deixar Alex DePue e Itzhak Perlman, sou muito fã deles!

De onde tira inspiração?

Ouvindo muita música…vou ouvindo e imaginando o q eu poderia fazer também no nosso som! 

Como surgiu a idéia de ingressar no meio eletrônico?

Comecei a gostar da música eletrônica indo a boates, me apaixonando pelo estilo. Em uma certa vez procurando algo q meagradasse profissionalmente um amigo perguntou o que eu achava de unir o q eu gostava tanto de tocar com o que eu gostava de curtir nas baladas, logo eu e meu companheiro tivemos  a ideia do projeto! e tudo foi acontecendo naturalmente!

Você poderia contar pra gente sobre seu equipamento?

 

Eu uso um violino eletrico  Yamaha EV-204, transmissor sem fio Sennheiser EW 300 3G, Macbook Pro com o Logic Audio para processamento de efeitos.

Quando será o próximo show?

Próximo show dia 23 de julho em Uberlandia e Brasilia, estaremos no inicio da noite em Uberlandia em uma festa chamada UNIQUE, logo após vamos direto p Brasilia aonde estará acontecendo um festival de música na boate HYPE juntamente com o Dj André Marques.

Quais são as metas da Aircraft para o próximo ano?

Muita música! Além das produções próprias e parcerias com outros artistas nacionais e internacionais, temos datas fechadas em quase todos os estados do Brasil que em breve serão divulgadas e agora dia 06 de agosto será o lançamento do nosso DVD, será realizado na RIVOLLI multimarcas aqui em Goiânia mesmo onde todos estão convidados a participarem conosco!

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Um comentário em “Entrevista com Karla Carvalho da Aircraft

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: