IV Festival Internacional Sesc de Música | Inscrições abertas

festival_sesc_pelotas2

FESTIVAL – Evento ocorre entre os dias 19 e 31 de janeiro, em Pelotas (RS), e contará com 28 cursos de instrumentos e canto.

Estudantes de música dos níveis intermediário e avançado/profissional poderão se inscrever, até 15 de setembro, para os cursos do IV Festival Internacional Sesc de Música. O evento movimentará a cidade de Pelotas, município localizado no sul do RS, entre os dias 19 e 31 de janeiro. Além de desfrutar da intensa programação cultural do evento, que inclui recitais, palestras, concertos e apresentações, os alunos poderão optar por um dos 28 cursos de instrumentos e canto que serão oferecidas.

As classes estão divididas em Música de Concerto (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, saxofone, trompete, trombone, tuba, eufônio, percussão, violão clássico, piano, canto lírico e composição) e Núcleo de Choro (Bandolin e cavaquinho, violão de sete cordas, flauta e saxofone). Durante o evento ocorrem 28 cursos de instrumentos e canto, que contará com 370 participantes.  Um dos diferenciais deste ano é que serão oferecidas 120 bolsas integrais para os alunos selecionados.

A inscrição deverá ser realizada no site www.sesc-rs.com.br/festival até o dia 14 de setembro. A organização do evento sugere que os concorrentes enviem um link de endereço de postagem no site You Tube de um vídeo, informando currículo detalhado com nomes de professores, instituições que estudam e obras que executam. O envio não é obrigatório, no entanto, contribuirá para o processo seletivo. A divulgação da lista dos alunos selecionados será no dia 30 de setembro, no site do Festival, e as matrículas deverão ser efetuadas até dia 7 de outubro.

O aluno matriculado terá direito a transporte de ida e volta entre Porto Alegre e Pelotas, almoço e jantar no restaurante Universitário, hospedagem e acesso gratuito aos concertos realizados durante o Festival. Outras informações, como o regulamento, cursos disponibilizados e professores, podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Numa realização do Sistema Fecomércio-RS, a quarta edição do Festival se consolida ao apresentar uma ampla e selecionada programação cultural divididos em recitais solo, de música de câmara, orquestra sinfônica acadêmica, banda sinfônica acadêmica, ópera, espetáculos de grupos convidados e concertos didáticos.

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, o Festival conta com  apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas, das Universidades Federal e Católica, Faculdade Senac, Empresa Embaixador, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos e Ospa. Mais informações podem ser obtidas através do site www.sesc-rs.com.br/festival.

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.  Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Serviço:

Inscrições para oficinas
Data: Até 15 de setembro
Endereço: www.sesc-rs.com.br/festival
* Vagas limitadas. É permitida a inscrição de somente um curso por aluno

Divulgação dos selecionados
Data: 30 de setembro
Local: www.sesc-rs.com.br/festival
* Os selecionados não serão informados por telefone 

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.