II Festival Internacional de Música de Piracicaba

Em parceria entre a Associação de Cultura Artística de Piracicaba e a Art Invest,com apoio institucional da Secretaria da Cultura e a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (EMPEM),apresentamos a 2° edição do Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba.

A proposta do Festival é oferecer uma completa imersão aos participantes no meio musical, com master classes, ensaios e palestras durante todo o dia. A programação didática destaca a montagem de uma Orquestra Sinfônica e uma Orquestra de cordas, ambas formadas pelos estudantes, propiciando a vivência orquestral e a integração com os professores, além de aulas de composição ministradas pelo compositor e maestro Ernst Mahle , que está compondo uma peça especialmente para ser apresentada no encerramento do evento. O Festival contará ainda com um curso especial de ensino musical utilizando o método Dalcroze ministrado por Iramar Rodrigues, que tem objetivo de criar através da música uma corrente de comunicação rápida, transformando o sentido rítmico numa expressão corporal.

Aberto para estudantes de diversas faixas etárias, com os mais diversificados históricos de formação, o Festival terá um corpo docente composto por renomados músicos brasileiros e estrangeiros, com a direção artística e coordenação pedagógica do professor e violoncelista André Micheletti .

Acontecerá de 16 a 24 de julho de 2011, utilizando espaços como o Teatro Municipal, Armazém da Cultura, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle e Associação Amigos Mahle.

O Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba pretende estabelecer-se no calendário de eventos da cidade, fomentando e diversifi cando as atividades pedagógico-musicais, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profi ssional dos novos músicos e favorecendo a região com a ampliação das práticas culturais e a disseminação da música erudita.

 

Prazo para Inscrições : até 20/06

O processo seletivo será realizado pelo coordenador pedagógico André Micheletti com base na análise curricular, carta de recomendação do professor e material enviado no ato da inscrição.

O processo seletivo para o curso de composição será realizado pelo compositor e maestro Ernst Mahle, com base na análise curricular, carta de recomendação do professor e composição do candidato, enviado no ato da inscrição.

Divulgação dos inscritos:
A lista de aprovados será divulgada no site oficial do Festival, a partir das 18h do dia 27/06

Não se inscreveu?
Não perca tempo faça agora sua inscrição aqui

 

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.