Inscrições abertas para Sinfônica de Sorocaba!

Estão abertas inscrições para seleção de violinista e violista da Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Os interessados devem se inscrever na sede da Fundec  (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), até o dia 13 (de segunda a sexta-feira).Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o curso do respectivo instrumento em escola de música ou apresentar um documento comprobatório no caso de aulas particulares.

Juntamente com a ficha de inscrição (disponível no site da Fundec), o candidato deve anexar um breve currículo. A audição de seleção será realizada na Fundec nos dias 14 e 16 de junho.

Para o teste de violino, o músico deve apresentar uma peça de livre escolha; um movimento das sonatas ou partitas de Johann Sebastian Bach para violino solo; um movimento de um dos concertos para violino e orquestra (nº 3, 4 ou 5), de Wolfgang Amadeus Mozart e a “Sinfonia nº 4 (Italiana)”, de Felix Mendelssohn.

Para o teste de viola, o músico deve apresentar uma peça de livre escolha; a “Sinfonia Clássica” (4º movimento: 52 até 1 compasso após 56; 2 compassos após 61 para 62; 1 compasso antes de 75 até o final), de Serguei Prokofiev; “Sinfonia nº 35” (1º movimento, compassos 41 a 71), de Wolfgang Amadeus Mozart e “Sonho de uma Noite de Verão (Scherzo)”, de Felix Mendelssohn.

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.