Masterclass | Com Pablo de León

Masterclass | Toca violino e gostaria de participar como ouvinte? Inscreva-se até sexta-feira!

Atualmente atua como Spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira de Ópera e Repertorio da Cidade do Rio de Janeiro e desde o ano 2000 ocupa o cargo de primeiro violino Spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

No próximo sábado (06/07/13), o Projeto jovens músicos estará promovendo um Master Class com o renomado violinista Pablo de León.

Você que toca violino e gostaria de participar como ouvinte, pode fazer sua inscrição até sexta-feira (05/07/13) através do telefone: (19) 3302-8872.

Maiores informações também através do telefone ou pelo e-mail: administrativo@filarmonicapiracicaba.com.br

Masterclass | Pablo de Leon
Masterclass | Pablo de Leon

PABLO DE LEÓN:

Natural de Cascais – Portugal, teve sua formação inicial no Brasil com a família Fukuda, Ayrton Pinto, e seu pai, Alejandro de León.

Foi bolsista da Fundação Vitae para aperfeiçoamento em violino e música de câmara na classe do professor Chaim Taub, em Israel.

Participou do XIV Festival Internacional de Música de Câmara na cidade de Rolandseck (Alemanha), e também do festival de Keshet Eilon (Israel), ministrado por Shlomo Mintz, Chaim Taub, David Hen e Pavel Kogan.

Foi membro de diversas orquestras, dentre elas a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Como solista tem se apresentado frente a importantes orquestras sob a regência de maestros como Leon Spierer, Ira Levin, Alex Klein, Jamil Maluf, Claudio Cohen, Júlio Medaglia, José Maria Florêncio, Roberto Minczuk, entre outros.

Como camerista tem se apresentado junto a músicos como Jean-Louis Steuermann, Sônia Rubisnky, Nelson Ayres, Emmanuel Strosser, Roy Shiloach, Reiner Küchl e Regis Pasquier, incluindo apresentações para a CNN e a BBC de Londres.

Desde 2003, sob a regência do maestro Valery Gergiev, é o único violinista brasileiro a fazer parte da World Orchestra for Peace. Fundada por Sir Georg Solti e composta por spallas das principais orquestras do mundo, apresentando-se nas principais salas de Moscou, São Petersburgo, Beijing, Londres, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Budapeste, Jerusalém, Cracóvia, Estocolmo e Abu Dhabi.

Como professor de violino, ministrou aulas em diversos festivais de musica, como o Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza, o Festival Internacional de Campos do Jordao, o Festival Internacional de Verão de Brasília, entre outros.

Fonte: Filarmônica Jovem de Piracicaba

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.