NotesNote |Um leitor de partituras para músicos

NotesNote |Um leitor de partituras para músicos

17 de dezembro de 2015 Tecnologia 0

Quem acompanha os avanços tecnológicos pode ver entre os últimos lançamentos excelentes inovações para profissionais da música como o Staffpad onde arranjadores e compositores conseguem escrever com muitos mais fluidez.

Desta vez, graças a esses três visionários: Siim-Juhan Vakker, Märt Jõesaar, Ivo Suursoo talvez em breve o modo como lemos, compartilhamos e consumimos partituras será revolucionado.

A idéia é relativamente simples. A tecnologia praticamente já estava pronta, bastava olhar para as nossas necessidades e juntar as peças.

Duas telas de 13 polegadas funcionam como duas páginas abertas mais uma bateria duradoura graças a tecnologia empregada nos gadgets para livros como o Kindle além do touchscreen para virar as páginas. Entretanto, depois das duas telas, a melhor característica esteja no fato de que você pode fazer anotações utilizando uma caneta stylus e assim poder anotar articulações, dedilhados, arcadas e tudo mais.

Ainda em fase de desenvolvimento a empresa NotesNote LTD está trabalhando no leitor partituras e em conjunto com a maior coleção de partituras do mundo.

Adeus partituras amassadas no case!

A ideia é trazer todas as editoras para a mesma plataforma e proporcionar a possibilidade dos músicos venderem e compartilharem sua partitura.

Apesar de terem pensando em quase tudo, faltou o nome do gadget. A empresa então criou uma competição para isso. Você pode ter a chance de ser o primeiro proprietário desta maravilha e ainda fazer parte da equipe de testes. Para participar acesse o link: www.notesnote.com  O prazo final para se inscrever é dia 15 de janeiro, 2016.

Eu particularmente já tenho migrado para as telas ao invés do papel através do iPad, mas com os recursos oferecidos ainda é pouco prático utilizar nas performances ou mesmo durante o estudo. Estou na expectativa junto com todos vocês de poder experimentar essa inovação.

Fonte: notesnote.com  | Colaboração: @eliazerk

 

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.