Violino sobrevive ao naufrágio do Titanic

Violino sobrevive ao naufrágio do Titanic

3 de abril de 2011 Curiosidades 2

Violino pode ser oferecido para venda a tempo do centenário do naufrágio

Um livro recém-publicado, The Band That Played On: The Extraordinary Story of the 8 Musicians Who Went Down with the Titanic de Steve Turner,afirma que o violino tocado por Wallace Hartley, chefe da banda, enquanto o Titanic afundava em abril de 1912 sobreviveu, e pode ser oferecido para venda em tempo do centenário do naufrágio no próximo ano.

As pessoas próximas do projeto alegam que testes científicos e históricos deram resultados positivos, este será o artefato do Titanic mais caro a entrar no mercado.Foram feitos planos experimentais de enviar o violino em turnê mundial,antes do leilão proposto.

O destino do violino de Hartley tem sido um grande mistério.Todos os oito membros da banda morreram no desastre, mas os corpos de Hartley e de dois outros foram encontrados pela tripulação de busca e levados para Nova Scotia, Canadá. Jornais relataram que Hartley foi encontrado com o violino preso a seu peito.

Entretanto, quando os bens foram detalhados em Nova Scotia não havia menção dele. Havia a suposição de que o instrumento havia desaparecido misteriosamente, levado por alguém que coletara os corpos.

Para ver o release completo, acesse:

http://www.prnewswire.com/news-releases/titanic-violin-surfaces-in-time-for-centenary-119016054.html

 

FONTE: Thomas Nelson

 

2 comentários

  1. Lee Ailson disse:

    Fiquei pasmo com essa. E que morte gloriosa. Eu quero morrer tocando também.

  2. Aniele Cristina Rosatto disse:

    O melhor filme,a melhor história de amor verdadeiro apesar de ser muito triste lá no fim foi lindo o amor que foi sentido um pelo outro 100% sincero muito lindo posso assistir 1000x Titanic e todas as vezes eu vou me emocionar e chorar com a história meus parabêns pelo filme perfeito bjs á todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Oi! Como posso ajudar?
Powered by