Orquestra Laetare | Uma linha do tempo na Música

Orquestra Laetare | Uma linha do tempo na Música

3 de novembro de 2013 Eventos 0
Orquestra Laetare

Orquestra Laetare apresenta a evolução da música ocidental

Orquestra Laetare

Orquestra Laetare

ONDE: Círculo Macabi – Av. Angélica, 634 – Higienópolis – SP / Metrô: Marechal Deodoro Telefone: (11) 2308-5495 / 2308-5496

QUANDO: Dia 10 de novembro (domingo), às 20h.

QUANTO: Ingresso – R$ 10,00


 

A apresentação tem duração aproximada de uma hora e o programa destaca uma amostra da evolução da música ocidental e os seus diversos estilos, apresentando obras de compositores menos tocados.

O Barroco será representado por Marc-Antonie Charpentier – francês contemporâneo de Lully e Bach, grande amgo de Moliére; o Classicismo por Domenico Cimarosa – contemporâneo de Mozart e o Romantismo estará presente através de variações de Arensky com o tema do mais romântico dos românticos, Tchaikovsky. Na sequência, o concerto contará com obras de Darius Milhaud e Camargo Guarnieri, representando respectivamente as músicas do século XX e a Brasileira.

A Orquestra Laetare é composta por 35 músicos de várias idades (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas). Sua meta é levar através dos concertos que realiza, informações a respeito da música erudita, dos diferentes estilos musicais e também da vida dos músicos, a um público distante das salas de concerto, frequentemente desfavorecidos na oferta de espetáculos e informações culturais.   

A orquestra vem ganhando lugar de destaque entre as formações camerísticas paulistas de qualidade e seu extenso repertório inclui obras de Bach, Mozart, Vivaldi, Mendelssohn, Britten, Elgar, Bernstein, César Franck, Dvorak, Tchaikovsky, Mascagni, Albinoni, Farkas, Janacek, George Antheil, Albert Roussel, Louis Lewandowski, Naoumberg, Max Bruch, Carlebach, além de brasileiros como Ernani Aguiar, Guerra-Peixe, Edino Krieger, Osvaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno, Henrique Oswald, Chiquinha Gonzaga e Savino e Emilia De Benedictis.    

A Orquestra Laetare realiza frequentemente concertos e já se apresentou em teatros, como o Grande Otelo e o SESI/Paulista, em Igrejas como a Capela do Beato Anchieta no Pátio do Colégio, Catedral Evangélica, Igreja do Sagrado Coração do Jesus, em clubes, como a Hebraica e o Círculo Macabi e nas diversas cidades do interior paulista, como  São José dos Campos, Campinas, Franca, Piracicaba e Caraguatatuba.  (www.laetare.com.br)

PROGRAMA


 

Marc-Antoine Charpentier 
Suíte
– Prélude 1 
– Prélude 2 
– Sarabande 
– Gigue anglaise 
– Gigue française 
– Passecaille

Domenico Cimarosa
Sinfonietta para Cordas
– Adagio 
– Menuetto
– Finale.

Alexander Arensky 
Variações sobre um tema de Tchaikovsky
– Tema 
– Un poco più mosso 
– Allegro non troppo 
– Andantino tranquillo 
– Vivace 
– Andante 
– Allegro com spirito 
– Andante com moto 
– Coda

Darius Milhaud
Sinfonia n. 4 (Dixtuor)
– Ouverture 
– Étude

Camargo Guarnieri
Dança Brasileira


 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi! Como posso ajudar?