Pescando talentos através do violino

Pescando talentos através do violino

14 de janeiro de 2012 Artigos 5

Centro Cultural Manoel Camargo oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes. Inscrições se encerram hoje

Fonte: O Dia  

 

Rio – Os amantes do violino têm um motivo a mais para comemorar em Arraial do Cabo e cidades vizinhas. É que a Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Cultura, realiza nesta segunda-feira aulas gratuitas do instrumento. O curso faz parte do projeto Pescando Talentos, que oferece aulas de arte, dança e música a mais de duas mil crianças, jovens e adolescentes de Arraial do Cabo. A custo zero.

Ministrado pelo professor Thiago Bernardes, o curso promete ser o ponto alto do verãopara aqueles que são apaixonados pelo violino, já que vai ser realizado durante as férias escolares. As inscrições se encerram hoje. A ficha de inscrição pode ser adquirida no Centro Cultural Manoel Camargo. 

“Além de aulas práticas, teremos apresentações de filmes e palestras”, explica Thiago, acrescentando ainda que a idade mínima para cursar as aulas é de sete anos. 

O professor informa ainda que, para participar da prática de conjunto orquestra de violinos, o aluno deverá levar, para todas as aulas, o seu violino e estante de partitura (com o nome do estudante). 

Horário e local

O curso, que é totalmente gratuito, vai começar nesta segunda-feira, das 11h às 13h, no Centro Cultural Manoel Camargo, que fica situado na Avenida da Liberdade s/n, Centro, ao lado da Prefeitura de Arraial do Cabo.

 

5 comentários

  1. stefanie disse:

    adoro essas crianças prodígias!!!

  2. Newton disse:

    Legal essa iniciativa, podiam seguir a mesma idéia aqui em São Paulo.

  3. stefanie disse:

    aqui em são paulo já existe…a escola de heliópolis,escola municipal……

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Oi! Como posso ajudar?
Powered by