Projeto Guri abre vagas para aulas de violino

Projeto Guri abre vagas para aulas de violino

27 de fevereiro de 2014 Educação 0
Projeto GuriDesenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Monte Mor, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro
 
O Pólo-Monte Mor do Projeto Guri abriu nesta terça-feira (dia 25) inscrições para aulas de violino. No total estão disponíveis 24 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março. A coordenadora do Pólo Monte Mor recomenda aos interessados que procurem o núcleo montemorense o mais rápido possível para que possam assegurar uma das vagas. “Aulas de violino são bem procuradas e face as poucas vagas, recomendo que os interessados procurem se inscrever o mais breve possível para que possam confirmar a sua participação nas aulas”, comentou a coordenadora. 

Além das vagas para as aulas de violino, o Pólo-Monte Mor do Projeto Guri está com inscrições abertas para o canto coral. Os interessados devem procurar o Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio – Rua Dr. Carlos de Campos, 141, piso inferior. 

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Monte Mor, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e que oferece, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas, sopro e percussão. 

Mais informações sobre as inscrições para as novas turmas pelo telefone (19) 3879-6041.

Sobre o Projeto Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri, programa de educação musical que oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados, percussão e iniciação musical, a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa nos mais de 360 polos de ensino do litoral e interior do estado de São Paulo – incluindo os polos da Fundação CASA –, onde mais de 30 mil alunos fazem aulas, por ano. Os demais polos, situados na capital paulista, ficam por conta de outra organização social, o que atende a uma resolução da Secretaria de Cultura do Estado que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas, para fazer acontecer o maior programa sociocultural brasileiro.

Em 2013, o Projeto Guri comemorou 18 anos de existência, tendo atendido, desde o início, cerca de 500 mil jovens, em todo o estado. Se sua organização está interessada em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de nossos guris, ela tem incentivo fiscal da Lei Rouanet, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAc) e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem ajudar! Clique aqui e veja como contribuir com o futuro de milhares de crianças e adolescentes.

Fonte: Portal Novidade / Projeto Guri

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi! Como posso ajudar?