Review | Cordas Vision Titanium Solo

Vision Titanium Solo inaugura nossa seção de Reviews

Descrição

Vision Titanium Solo

A Thomastik Vision é relativamente nova no mercado. As cordas possuem grande estabilidade, são de fácil execução, com um tom focado, claro, brilhante e aberto segundo o fabricante.

A linha Vision Titanium em especial apresenta “ball ends” (aquelas bolinhas que se encaixam nos micro-afinadores) feitas da combinação de  titânio e alumínio ergal formando o titanal. A superfície da corda é extremamente polida, e ainda, o modelo está disponível em duas versões: Solísta e Orquestra/Música de Câmara.

Resumo

  • Modelo: Thomastik Vision Titanium Solo
  • Nível: Corda Profissional.
  • Núcleo: Sintético
  • Finalidade: Solo.
  • Sonoridade: Excelente projeção sonora, timbre aberto e bem definido.
  • Comparação: Se equipara apenas a Evah `Pirazzi’, mas passa na frente quando o assunto é durabilidade. Agrega qualidade sonora e durabilidade, além do timbre de titanium que é único desse Set.

Ficha Técnica

Corda Tensão (libras) Composição
Mi 17.6 Fio de aço inoxidável, design de titânio
La 12.1 Núcleo sintético revestido de alumínio
Re 10.3 Núcleo sintético revestido de prata pura
Sol 10.3 Núcleo sintético revestido de prata pura

 Sobre a Thomastik-Infeld

Thomastik-Infeld é uma empresa austríaca fundada em 1919. Localizada em Viena, ela produz cordas e breus para instrumentos de cordas friccionadas e com trastes.

A empresa ainda faz as cordas Dominant, uma das primeiras marcas de corda perlon, agora considerado um padrão para comparação com outros conjuntos de cordas sintéticas. Outras linhas de cordas da empresa incluem: Vision,Spirocore,Superflexible,Belcanto,Infeld (Red and Blue),Prazision.

Saiba mais!
Em 1919, Dr. Franz Thomastik, um fabricante de violinos, e Otto Infeld, um engenheiro civil, decidiram fundar uma empresa. Eles começaram a fabricar cordas de aço. Naqueles anos, a corda de tripa convencional foi desafiada por um outro tipo de corda; Thomastik-Infeld alcançaram um nível de corda com a mais alta qualidade de tom, precisão e confiabilidade que foi recebido com entusiasmo pelos virtuoses em todo o mundo. A empresa era dirigida por Peter Infeld a partir de 1994 até sua morte, em 15 de abril de 2009. Ele tinha 67 anos de idade.
Fonte: Thomastik-Infield

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

2 comentários em “Review | Cordas Vision Titanium Solo

  • 17 de janeiro de 2016 em 19:55
    Permalink

    Quais seriam as melhores cordas e não tão caras? Vou comprar as calixto mas posso pedir para comprarem na Alemanha ou EUA se tiver alguma boa que possa ser achada facilmente.

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2018 em 14:34
    Permalink

    Preciso da ajuda de quem conhece de encordoamento, tô querendo comprar um pro meu violino novo e um Stradivarius, e estou em dívida a qual compra, por favor me chamen no whatsapp 031 997680568, ou email, Bruno30072000@gmail.com, agradeço quem poder me ajudar!

    Resposta

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: