22ª Rio International Cello Encounter | Inscrições Abertas

Rio Cello oferece Masterclasses gratuitas!

O Rio International Cello Encounter, criado em 1994 pelo violoncelista inglês radicado no Brasil, David Chew, chega à sua 22ª edição com muitas novidades, sempre gratuitas.

Virtuoses dos mais diversos instrumentos e bailarinos vindos de todas as partes do mundo realizaram APRESENTAÇÕES E WORKSHOPS GRATUITOS em diversos espaços do Rio de Janeiro, Búzios, Cabo Frio, Volta Redonda, Brasília, Fortaleza, tendo o violoncelo como personagem principal.

Dentro do festival acontece o CELLO DANCE que conta a participação dos mais renomados bailarinos, coreógrafos, músicos e compositores contemporâneos. A atração é a união do corpo e do violoncelo , um instrumento que tem imagem semelhante à do corpo de uma mulher e som quase humano, que o leva a atingir total interação no palco com os artistas dissolvendo as fronteiras e aproximando as relações.

Mais uma novidade é o CELLO TINTAS, unificando a música e a “tinta”, adultos e crianças, artistas plásticos e músicos, em um só universo!

O festival acontece em diversas locais, sempre em agosto

Sobre as Masterclasses

1. Alunos de fora do Rio de Janeiro, que desejarem participar das aulas, precisam comprovar serem maiores de 18 anos ou emancipados na forma da lei.

2. No caso de o aluno ser menor de idade, ele deverá estar acompanhado por um responsável legal, maior de idade, sendo também, a hospedagem e a alimentação dos mesmos, de responsabilidade do próprio responsável.

3. Os alunos devem enviar, juntamente com a ficha de inscrição, um arquivo de áudio com uma gravação do próprio aluno tocando a obra a ser apresentada durante as masterclasses para análise.

4. Enviar juntamente com a ficha de inscrição, uma foto de rosto.

rio cello

SERVIÇO

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.