Sobre o Portal

Em pouco mais de 5 anos o portal Violino Vermelho vem se tornando referência em conteúdo relacionado no Brasil. Se você não acompanhou este trabalho desde o início, nosso antigo endereço era http://violinovermelho.wordpress.com

A sua crescente participação na web culminou na compra do dominio “www.violinovermelho.com.br” que atualmente é indicado nas principais redes sociais,blogs e fóruns dentro e fora do Brasil.

Em agosto de 2010 o blog apareceu em uma publicação impressa no formato de entrevista  sob o título de – “Violino Vermelho – o Requinte na Rede” – Revista Destaque MS – agosto/2010

Contamos com o suporte da loja virtual Ecorde.com.br principal apoiadora deste projeto.

E mais recentemente o portal foi inserido no guia de negócios da música erudita, o Anuário VivaMúsica de 2012, uma publicação que roda o mundo (mais de 70) países com um vasto conteúdo distribuído em cerca de 300 páginas.

 

O INÍCIO DE TUDO

  • O blog surgiu da necessidade de publicar conteúdo sobre violino e música na língua portuguesa, algo ainda bastante escasso.
  • Começou despretensiosamente como um portal de comunicação com alunos de violino, mas com um fluxo crescente de visitas tornou necessário uma nova forma de abordagem.
  • O resultante foi um novo Portal de notícias e serviços com ênfase para instrumentos de cordas.

OBJETIVO

O objetivo do Portal Violino Vermelho é informar, inspirar e servir aos estudantes e músicos.

REDES SOCIAIS

Em nossa fanpage no Facebook você pode acompanhar, além de nossas postagens do portal, um conteúdo diferenciado como vídeos, links, fotos, partituras e mais!

AGRADECIMENTOS

– A Eliazer do blog Ideaplus | Processo de criação deste novo domínio.
– Ao Julio da MSXHost         | Hospedagem e assistência
– Willian Rocha da Ecorde | Parceiro e mantenedor.
– Aos autores, colaboradores, seguidores e tantos outros que fazem deste trabalho um sucesso.

O Desenvolvedor

Israel Dutra é violinista a mais de 15 anos tendo atuado predominantemente em orquestras desde o início de sua carreira com as quais teve oportunidade de se apresentar nacional e internacionalmente.

Integrou diversas orquestras e grupos de câmara entre eles a Orquestra Filarmônica Asafe (OFA),  Orquestra Sinfônica das Comunidades (OSCOM),  Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande (MS), Camerata de Cordas UFMS, Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul (OBMS), Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), Orquestra Acadêmica UDESC entre outras.

Na cena da música popular trabalha como diversos artistas em gêneros distintos como o Folk ao lado de GiuOneManBand.

Paralelamente participa de gravações dentre as quais estão o 2º CD da Orquestra Acadêmica da UDESC e de eventos como o 1º Festival de Música de Rio do Sul para o qual foi professor convidado.

Como professor lecionou em projetos socioculturais tais como Orquestra Sinfônica das Comunidades, Orquestra de Cordas Fundação Nelito Câmara, projeto C.R.E.R. Atualmente dá aulas particulares, oferece oficinas sobre o instrumento e presta serviços para a escola ABC da Música.

Como webmaster desenvolveu o principal portal sobre violino (e demais cordas) no Brasil, o Portal Violino Vermelho, projeto que reúne conteúdos e oferece produtos e serviços criando um ambiente completo para atender as principais necessidades dos estudantes e profissionais do ramo.


Israel Violino Biografia

Formação

Foi discípulo de grandes mestres dentre eles se podem citar Carlos Alberto Angioletti Vieira, um personagem vital para o desenvolvimento do cenário violinístico em Florianópolis. Depois Bernardo Bessler, músico de renome internacional e coordenador pedagógico da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Além destes teve a oportunidade participar de oficinas, palestras, workshops e masterclasses com diversos outros violinistas de muito prestígio tais como Claudio Cruz, Ricardo Herz e Ana de Oliveira.

Atualmente Israel Dutra é bacharelando em violino na Universidade Estadual de Santa Catarina como discípulo de João Eduardo Dias Titton, mestre pela University of Cincinnati (EUA).