“Solistas de Londrina” lançam o seu novo album Retratos Brasileiros

A Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina” lança o seu quinto CD, denominado Retratos Brasileiros  – Obras para cordas de Edino Krieger, no próximo dia 11  de outubro, no Teatro Crystal Palace,as 20.30, com Entrada Franca. O novo album  faz parte da Série Retratos Brasileiros( uma série de  registros fonográficos de obras brasileiras, criada pela própria orquestra) esta vez, dedicado ao compositor carioca Edino Krieger.

 

O projeto”Retratos brasileiros”  foi criado com  o objetivo de registrar e difundir as principais obras brasileiras para orquestra de cordas. Depois das obras gravadas do Guerra-Peixe, nesta segunda edição da série ,  a orquestra registra as composições para cordas do  Edino Krieger e faz uma merecida homenagem a um dos maiores artistas brasileiros da atualidade

 

O concerto marca início das comemorações de 15 anos da criação da orquestra. Gravado no ano passado com o Patrocínio da Petrobras e Copel o disco traz composições do período nacionalista do compositor. A direção musical da OCSL é do violinista Evgueni Ratchev.

 

 

Obras gravadas:

  •  Música 1952 para Cordas(1952)
  • Suíte para Cordas(1956)
  • Andante para Cordas(1956)
  • Divertimento para Cordas (1959)
  • Brasiliana para Viola e Cordas(1960) – Solista:Jairo Chaves – viola

 

O cd pode ser adquirido durante o concerto , ou na Livraria da Sílvia , em Londrina( rua Belo Horizonte) e também pelo site http://www.lojaclassicos.com.br , através da Revista concerto e na sede da Sala São Paulo, na Loja Clássicos.

 

Contato:

Irina Ratcheva – Produtora e Coordenadora da Orquestra

(43) 9938-4003

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.