Um Stradivarius na piscina!

Um Stradivarius na piscina!

2 de agosto de 2013 Curiosidades Internacional 0

Jay Dweck já possui alguns violinos raros – um Guarneri e Stradivarius – e ele acabou de adicionar outro para o seu portfolio.

Stradivarius na Piscina

Este, no entanto, é uma piscina. 

A piscina de 1.300 metros quadrados é baseado na forma e cor do Strad de Dweck, que data de 1717. Usando quase meio milhão de telhas de vidro e algumas  técnicas incríveis como por exemplo:

  • As cordas de violino de fibra óptica acendem no tempo com a música.  (Há oito alto-falantes subaquáticos.)
  • É possível andar de caiaque na piscina. ( A piscina tem um sistema que cria uma corrente )

Dweck é engenheiro e também é membro do conselho do Programa de Música Perlman, dirigida por Itzhak Perlman, que oferece treinamento e apoio a jovens e talentosos músicos de cordas.

“Eu tive a ideia para a piscina de uma forma engraçada”, disse ele. “Eu toco violino desde que eu tinha oito anos de idade e ainda sou um violinista amador. Eu também gosto de nadar e eu queria uma piscina…”.

Assim, o engenheiro com uma paixão pelas artes brincava com números e desenhos: com 1.300 metros quadrados de quintal para trabalhar, ele disse que rabiscou formas que incorporam uma pista de natação para ele e uma área maior para a sua família para desfrutar. Não surpreendentemente, a forma de um violino logo surgiu.

E aí? Bateu uma invejinha?

Fonte: lohud.com

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi! Como posso ajudar?