Violino Stradivarius é comprado com bitcoin

Stradivarius | Um raro violino de 300 anos comprado com bitcoins

Stradivarius

O instrumento, adquirido pela consultora financeira Leo Group, foi construído por Antonio Stradivarius, e é o primeiro objecto com semelhante importância a ser comprado através daquela moeda virtual.

O contrato multimilionário (não se sabe o valor ao certo da venda, mas um exemplar semelhante será leiloado em Junho, pela Sotheby, com um valor base de licitação de 45 milhões de dólares) foi assinado a 27 de Fevereiro, mas a transacção só foi oficialmente encerrada cerca de um mês depois.

A Carpenter Fine Violins, que vendeu o violino refere que, além de trabalhar numa transacção que envolve a venda deste requintado objecto, “o mais entusiamante foi a combinação de um instrumento com 300 anos de história e uma nova moeda que ainda está a estabelecer-se, o que originou o negócio mais inovador no mercado mundial dos instrumentos musicais de luxo”, explicou Sean Avram Carpenter , CEO da empresa, citada pela PR Newswire.

Fonte:ionline

O QUE É BITCOIN?

Bitcoin é uma “criptomoeda” onde a criação e transferência é baseada em protocolos código aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária. O conceito foi introduzido em 2008 num paper publicado por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer. (Wikipédia)

 

Israel Honorato Dutra

Oi! Me chamo Israel sou violinista, idealizador e "faz tudo" do Portal Violino Vermelho.

Deixe um comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.