Você já reservou a passagem para o Violino?

Você já reservou a passagem para o Violino?

31 de agosto de 2010 Artigos 3

Reprodução

Uma menina violinista e seu pai foram barrados em um voo da companhia aérea Ryanair, no Reino Unido, porque não compraram um assento extra para o instrumento musical, informou nesta segunda-feira (30) o jornal britânico Daily Mail.

Francesca Rijks, 12 anos, queria colocar seu violino no compartimento usado para guardar bagagens de mão, mas foi impedida por funcionários da empresa na hora do embarque, conta o jornal.

Eles exigiram que o pai da menina, Harmen Rijks, comprasse um bilhete adicional, a cerca de R$ 520, para transportar o instrumento. O valor é mais do que o dobro do que eles pagaram por suas passagens (R$ 215, cada um). Segundo o jornal,

caso ele se recusasse a desembolsar o dinheiro, o violino seria levado junto com as demais bagagens, o que poderia danificá-lo.

Depois de muito relutar em pagar, o pai concordou em fazer o pagamento. Mas, nesse momento, foi informado de que o portão de embarque já havia sido fechado. Ele e a filha foram colocados em outro voo, da companhia easyJet – que não colocou nenhuma dificuldade para que o instrumento fosse levado como bagagem de mão.

Ao Daily Mail, Harmen disse que vai buscar uma indenização da Ryanair.

FONTE: R7

 

3 comentários

  1. Curioso terem barrado um violino. Se fosse um violoncelo, até entenderia! Certa vez ouvi a história de um violoncelista que precisava viajar de ônibus com seu violoncelo, então comprou uma passagem a mais só para o instrumento ir ao seu lado.

    No meio da viagem uma pessoa que havia pego o ônibus em uma parada reclamou do instrumento, e ficou surpresa com o fato dele ter comprado duas passagens… 😛

    Gostei do blog, vou acompanhar. Também toco violino, e achei o conteúdo do blog muito interessante, parabéns!

  2. israeldutra disse:

    Ministério da Defesa huahauhau Forçou a barra…Aliás, toma cuidado se pegar um metro em Londres, seu contra-baixo pode ser confundido com uma ogiva nuclear e não vão nem pedir nota fiscal 😉

  3. Pô, assim não dá. Esses caras de companhias de metrô, aéreas e rodoviárias devem estar armando um complô contra músicos… Brasil ou Europa, isso está piorando a cada dia. Daqui a pouco vou precisar de autorização do Ministério da Defesa pra carregar meu contrabaixo D:

    Mas, meu Deus, que carinha adorável! Torço pelo papai dela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi! Como posso ajudar?