2 Humanos 4 motivos pra investir na cultura brasileira

2 Humanos 4 motivos pra investir na cultura brasileira

2 humanos

E vamos de live!! Mais uma vez queremos estar juntinho de vocês, com um repertório carinhosamente escolhido para homenagear a diversidade da música brasileira.

E mais gostoso é que tem gente muito bacana conosco! Confira a programação abaixo e chega junto vc também!

O ano de 2022 chegou com tudo. Já rolaram as lives de Entrevista Com Luiz Mantovani sobre Gravação Inédita, lançamento de Retratos Insólitos e agora estou de volta com 2 Humanos Duo. Um projeto de lives que surgiu durante a pandemia e que foi crescendo. Cresceu tanto que agora temos convidados especiais e uma equipe de peso dando uma super força.

Nada disso seria possível sem que houvesse a mobilização e reivindicação da classe artística por recursos do governo federal.

Segundo o G1, O Senado aprovou na quarta-feira (23 de março de 2022) a nova Lei Aldir Blanc, que transfere recursos a estados e municípios para que estes financiem iniciativas culturais. A proposta segue para sanção presidencial.

Essa é a segunda lei de auxílio ao setor cultural a receber o nome do músico Aldir Blanc, que morreu em 2020 por complicações da Covid. A primeira lei (Nº14.017) destinou R$ 3 bilhões emergenciais a iniciativas de cultura, em um momento no qual as restrições de circulação impediam a maioria das exibições e espetáculos.

Na terça-feira (15 de março de 2022), segundo a Agência Senado, em decisão final, o Plenário do Senado aprovou o projeto de lei que libera R$ 3,86 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para fomento de projetos culturais (PLP 73/2021). O texto, batizado de “Lei Paulo Gustavo”, segue agora também para sanção presidencial. Paulo Gustavo, tal como Aldir Blanc, morreu por complicações da Covid.

Além poder realizar programações culturais estamos falando também da possibilidade das artistas se sustentarem, sustentarem suas famílias. E por isso os editais emergenciais foram e estão sendo tão importantes.

Procure se informar e apoiar os artistas que você conhece.

Programação

04/04 – 20h: Música Clássica Brasileira – Com participação especial do pianista Felipe Paupitz.

05/04 – 20h: Forró e Baião – Com participação especial do percussionista Osvaldo Pomar.

06/04 – 20h: Músicas do Sul – Com participação especial do músico Ricardo Bergha.

07/04 – 20h: Música
Brasileira Raiz – só nós dois mesmo.

Equipe maravilinda:
2humanos Duo: @israel.dutra e @riccieripaludi
Músicos convidados: @felipepaupitz @osvaldo_vava_pomas @ricardobergha
Produção audiovisual: @kriyafilms
Produção executiva: @conterafaela
Designer gráfico: @nadynejulia
Assessoria de imprensa: Amanda Santos @escadacronia
Gestão de tráfego: @opatrickdoprado

O projeto é realizado com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi! Como posso ajudar?