2017 começou e com ele os festivais de verão

E com os festivais vem aquela turma com fome de aprender
Olá caro leitor,
Feliz Ano Novo! Assim como eu, o portal Violino Vermelho aos poucos vai retornando das férias. Enquanto 2017 se arrasta para começar (para uma parcela da população), em muitos centros culturais e alojamentos os arcos seguem “fritando” noite a dentro.
São os festivais de música: Uma excelente oportunidade para abrir mentes, contemplar horizontes, fazer amizades e manter os estudos em dia.
Alguns vão começar, outros já começaram e outros já estão terminando, mas sempre há um jeito de aproveitar.
Se você não se inscreveu provavelmente não poderá participar das principais atividades. Entretanto a maioria dos festivais promovem concertos os quais são abertos ao grande público.
Pode ser que na sua cidade não esteja acontecendo nenhum tipo de evento semelhante, mas agora já não é desculpa para deixar de assistir ao vivo e sem sair de casa um belíssimo concerto orquestral por exemplo.
Transmissões ao vivo
Já faz alguns anos desde que as primeiras transmissões ao vivo se popularizaram pela internet e com elas a possibilidade de trazer para sua casa a experiência de uma sala de concertos.
O Facebook, que dispensa apresentações, implementou esse recurso e desde então muitas orquestras brasileiras e mesmo expectadores tem se utilizados desse recurso para transmitir performances.
Foi em 2016, ao participar do FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina (em Jaraguá do Sul) que tive conhecimento das transmissões ao vivo dos concertos promovidos pelo festival. O FEMUSC 2017 começou nesta quinta feira dia 26 e vai até o dia 4 de fevereiro. Se você estiver interessado em assistir os concertos ao vivo pela internet acesse o link abaixo.
http://www.femusc.com.br/ao-vivo/
Agora, se você mora em Jaraguá é só retirar os ingressos gratuitos no local com boa antecedência.
Para quem vive na região Sul, mais precisamente no estado do Rio Grande do Sul, do dia 3 a 12 de fevereiro vai ocorrer o III Gramado in Concert na cidade de Gramado.

Orquestra Sinfônica do Festival
Na programação do festival consta uma Masterclass aberta ao público com o solista norte americano e professor de violia Brett Deubner no Hotel Master Premium.
Brett Deubner é um dos violistas mais talentosos desta geração, inspirou aclamação mundial da crítica por sua poderosa intensidade e suntuosa sonoridade.
Evento imperdível para os violistas da região.
Ficou sabendo de algum festival na sua região para os próximos dias? Comenta aqui e divulgue!
Você precisa fazer log in para comentar.