Audições para Filarmônica de Minas Gerais

Audições | Março de 2014
- Violoncelo Principal
- Trompete Principal Associado
- Trombone Principal Associado
- Violino Seção
- Viola Seção
- Violoncelo Seção
Inscrições
De 3 de fevereiro a 7 de março de 2014, via correio ou e-mail.
Audições
Dias 14, 15 e 16 de março de 2014, em Belo Horizonte
Informações
SOBRE: a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Entre os artistas que já se apresentaram com a Filarmônica de Minas Gerais estão Nelson Freire, Arnaldo Cohen, Antonio Meneses, Eliane Coelho, Augustin Hadelich, Yang Liu, Maximiano Valdés, Daniel Binelli, Fabio Zanon, Adriane Queiroz, Vadim Gluzman, Pascal Rogé, Joshua Bell, Isaac Karabtchevsky, Sergei Nakariakov, Alisa Weilerstein e Lilya Zilberstein. Na Temporada 2012, dividiram o palco com a Orquestra nomes consagrados, como Leon Fleisher, Kazuyoshi Akiyama e Krzysztof Penderecki, talentos em ascensão, a exemplo de Conrad Tao e Paulo Szot. Em 2013, a Filarmônica recebe Vladimir Feltsman, José Feghali, Chloë Hanslip, Philippe Quint, Ray Chen, John Neschling e Daniel Müller-Schott.
A Filarmônica segue com suas apresentações regulares, com duas séries no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, turnês, Concertos para a Juventude, Clássicos no Parque e Concertos Didáticos. Apresenta-se ainda nos principais eventos de música clássica do país, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Em 2012 a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realizou sua primeira turnê internacional com cinco apresentações no Uruguai e na Argentina, incluindo dois concertos no Teatro Colón, em Buenos Aires.
Desde sua criação, visitou 18 cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campos do Jordão, Salvador, João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Belém, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina e Paulínia) e 49 cidades mineiras. Apresentou-se em duas temporadas na Sala São Paulo, onde volta a tocar em outubro de 2013, e nos teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Como ações de estímulo à música, a Orquestra promove o Festival Tinta Fresca, para compositores de todo o país, e o Laboratório de Regência, atividade única no Brasil que abre novas oportunidades para jovens regentes conduzirem uma orquestra profissional.