Giro de Notícias | TwoSet Violin lança campanha de financiamento coletivo

TwoSet Violin
Bom dia amantes dos naipes de cordas, preparei para esta segunda-feira um resumo das últimas notícias com destaque para a campanha da dupla que mais tem feito sucesso na internet entre violinistas e demais cordas, TwoSet Violin.
Mas primeiro vamos para outros destaques dessa semana
Leilão
Nesta terça-feira dia 28 de março está marcado para acontecer um leilão na casa Sotheby’s em Londres, Inglaterra. Será leiloado um violino stradivarius fabricado no ano de 1684 (333 anos de idade) para o qual esperam-se lances que podem chegar a 2 milhões de dólares que se convertidos em reais dariam 6 milhões de reais aproximadamente.
Se você estiver interessado em saber mais (ou até mesmo comprar) assista ao vídeo. http://ingleshayday.com/the-ex-croall-mcewen.html
Campanha
Em Teresina, Piauí, a professora e violinista Wânya Sales criou uma campanha para conseguir do governo do Estado a doação do prédio de uma escola pública abandonada. Devido ao aumento da procura o espaço da sua casa se tornou pequeno para atender novos alunos. Seu objetivo é oferecer aulas gratuitas para mais de 1 mil alunos.
Segue abaixo o vídeo da campanha no Facebook
Turnê Mundial
Com mais de 70 milhões de visualizações na internet Brett Yang e Eddy Chen continuam a fazer sucesso com seu canal TwoSet Violin. Os dois violinistas australianos postam regularmente vídeos retratando com muito bom humor as dores e prazeres dos estudantes de música clássica. Em alguns desses vídeos participaram grandes personalidades da música clássica como Ray Chen, Janine Jansen, James Ehnes, Maxim Vengerov e Anne Akiko Meyers.
Agora eles estão encarando um desafio ousado e diferente. TwoSet Violin está lançando uma turnê mundial através de financiamento coletivo. E para angariar fundos eles decidiram tocar violino por tempo indeterminado nas ruas do centro de Sydney. Como na maioria das plataformas de financiamento existem recompensas e eles realmente capricharam. Para quem der 1 dólar vai receber por e-mail uma piada sobre viola. Mas há outras também muito interessantes como ganhar um concerto particular ou uma composição dedicada sobre algo que você goste e ou ainda um case Tonarelli autografado.
Confira abaixo o vídeo da campanha:
Para contribuir acesse: https://www.kickstarter.com/projects/529836677/first-crowdfunded-classical-world-tour