Jamit | O gadget que promete ensinar violino!

Jamit | O gadget que promete ensinar violino!

17 de março de 2015 Tecnologia 0
Jamit

Jamit |  Será o novo professor digital particular?

Austin, Texas – Gadgets que ajudam você a aprender a tocar violão existem aos montes, mas para aqueles que não querem ser a próxima estrela do rock , há sempre Jamit. Este periférico incomum se conecta a um violino e pode ajudar os músicos a dominar tudo, desde Bach a Coldplay – se seus desenvolvedores decidirem que é bom o suficiente para os consumidores.

Jamit

Esse dispositivo foi apresentado no SXSW 2015 (SXSW é um dos canais mais eficazes para promover o seu negócio para profissionais ligados na música, cinema e indústrias interativas). O Jamit é um pequeno aparelho em forma de ampulheta que se encaixa no cavalete de quase todo o violino. De lá, ele se conecta via Bluetooth com um aplicativo e os dados são processados no Android. Ele monitora as notas instantaneamente e aponta erros de ritmo e afinação por exemplo.

O app é a parte mais abrangente do pacote Jamit. Há dois componentes principais para o programa: lições e canções. Jamit apresenta lições de uma forma de vídeo-game de progressão em que você vai desbloqueando novas fases de acordo com seu desempenho. Também lições sobre posição dos dedos, técnica de arco e outras aulas de violino também estão presentes.

As canções são a estrela do show, e variam de Handel de Beethoven a Elvis Presley. Você pode definir a velocidade da canção, ativar um metrônomo, alternar um indicador de posição dedo virtual e até mesmo ter acompanhamento de piano ao fundo.

Jamit ainda é um novo conceito no mercado de software, portanto preços e data de lançamento são um mistério até o momento. Na verdade, os desenvolvedores disseram que, se não estiverem satisfeitos com o fato de que o Jamit pode ser uma ferramenta de ensino de violino de verdade, eles não vão liberá-lo totalmente. Ou seja, está na fase de testes, mas fique de olhos nas notícias do ViolinoVermelho. Esperamos em breve descobrir o que virá a seguir!

Fonte:TomsGuide

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi! Como posso ajudar?