Um Stradivarius na piscina!

Jay Dweck já possui alguns violinos raros – um Guarneri e Stradivarius – e ele acabou de adicionar outro para o seu portfolio.
Este, no entanto, é uma piscina.
A piscina de 1.300 metros quadrados é baseado na forma e cor do Strad de Dweck, que data de 1717. Usando quase meio milhão de telhas de vidro e algumas técnicas incríveis como por exemplo:
- As cordas de violino de fibra óptica acendem no tempo com a música. (Há oito alto-falantes subaquáticos.)
- É possível andar de caiaque na piscina. ( A piscina tem um sistema que cria uma corrente )
Dweck é engenheiro e também é membro do conselho do Programa de Música Perlman, dirigida por Itzhak Perlman, que oferece treinamento e apoio a jovens e talentosos músicos de cordas.
“Eu tive a ideia para a piscina de uma forma engraçada”, disse ele. “Eu toco violino desde que eu tinha oito anos de idade e ainda sou um violinista amador. Eu também gosto de nadar e eu queria uma piscina…”.
Assim, o engenheiro com uma paixão pelas artes brincava com números e desenhos: com 1.300 metros quadrados de quintal para trabalhar, ele disse que rabiscou formas que incorporam uma pista de natação para ele e uma área maior para a sua família para desfrutar. Não surpreendentemente, a forma de um violino logo surgiu.
E aí? Bateu uma invejinha?Fonte: lohud.com