II Encontro Internacional de Performance Histórica 2011

II Encontro Internacional de Performance Histórica 2011

2 de maio de 2011 Eventos 0

O Encontro Internacional de Performance Histórica é um evento bienal, que integra a série de Encontros Internacionais do Conservatório de Tatuí e reúne atividades pedagógicas e artísticas. O evento conta com masterclasses de instrumentos e música de câmara, palestras, recitais, prática de orquestra e concertos de professores e músicos convidados por um período de cinco dias. Das atividades pedagógicas podem particular qualquer interessado – aluno ou não do Conservatório de Tatuí – desde que devidamente inscrito, no período divulgado pela instituição. As aulas são ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e/ou acadêmico nacional ou internacional. Os concertos e recitais são abertos a qualquer interessado.

 

Dias 22 a 26 de Junho de 2011

 

São vários professores é verdade, mas o nosso foco é o violino.

 

Professor Juliano Buosi – VIOLINO E VIOLA BARROCO

Iniciou seus estudos de violino em 1988 no Conservatório Estadual de Música (CEMPA-MG). Em 1994 ingressou na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde se graduou no curso de regência, sob a orientação de Henrique Gregori. A partir de 2002, muda-se para Espanha onde se graduou em violino barroco na Escola Superior de Musica de Catalunya (ESMUC), tendo como professores Manfredo Kraemer e Pablo Valetti. Desde então desenvolve seus estudos de música antiga, participando de diversos festivais nesta área, tanto no Brasil como no exterior, trabalhando com diversos professores, tais como, Edmundo Hora, Luis Otavio Santos, Manfredo Kraemer, Rinaldo Alessandrini, Paul Mc’Cresh, William Christie, Gabriel Garrido e Jordi Savall com os quais colaborou em inúmeras gravações de CD’s, rádio e TV. Atualmente é professor de violino/viola barroco do Departamento de Perfomance Histórica do Conservatório de Tatuí-SP.

GRUPO DE PERFORMANCE HISTÓRICA

DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí iniciou suas atividades no ano de 2009 e tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório dos séculos XVI ao XVIII. É formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado e conta também com a participação de músicos convidados, conforme o programa a ser apresentado. Dentre seus objetivos, está o de resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do Renascimento e do Barroco. Para tal, o Grupo de Performance Histórica busca a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época e utiliza, em suas apresentações, réplicas dos instrumentos utilizados naqueles períodos como: Flautas Doces, Traverso, Cravo, Viola da Gamba, Violino, Viola e Violoncelo Barrocos.

Integrantes
Selma Marino – Flauta doce
Juliano Buosi – Violino
Samira Giro Zeber – Violino
Natalia Ortega – Violoncelo
João Guilherme Figueiredo – Viola da Gamba
Thiago Campos Araujo – Cravo

 

INSCRIÇÕES

  • A inscrição é aberta a qualquer interessado e deverá ser feita até o dia 15 de junho de 2011 pela internet (www.conservatoriodetatui.org.br/eperformance), pelo correio ou pessoalmente no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí à Rua São Bento, 415 – Tatuí-SP.
  • A taxa de inscrição única é de R$ 20,00 (Vinte Reais) e ela deverá ser depositada em qualquer agência do Banco do Brasil a favor da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí – Agência 6505-6 – C/C 40.516-7.Não serão aceitos comprovantes de depósito em caixa eletrônico 24 horas (Auto-Atendimento) ou Net Banking.
  • Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido.
  • Para efetuar a inscrição via internet é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no sitewww.conservatoriodetatui.org.br/eperformance e anexar o comprovante de depósito da taxa de inscrição em formato .JPG ou .PDF, em qualidade suficiente para visualização e confirmação do depósito.
  • No caso da opção pelo correio, a ficha de inscrição deverá ser impressa do site correspondente, preenchida e, juntamente com o comprovante de depósito da taxa de inscrição, enviada ao Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” – II Encontro Internacional de Performance Histórica / V Encontro Nacional de Flauta Doce, à Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP, CEP 18270-820, sendo considerada a data da postagem.
  • Todos os campos da Ficha de Inscrição devem ser corretamente preenchidos.
  • O candidato poderá se inscrever no II Encontro de Performance Histórica como participante ou ouvinte, tendo acesso a todas as atividades promovidas pelo evento.
  • Alunos que se inscreverem no V Encontro Nacional de Flauta Doce poderão se inscrever em ambos os Encontros, tendo acesso a todas as atividades promovidas pelos eventos.
  • Serão oferecidas 20 vagas por instrumento em cada masterclass, com exceção das atividades voltadas à flauta doce, que disponibilizarão 100 vagas.
  • Na seleção dos candidatos, a prioridade será dada àqueles que optarem para a modalidade participante.
  • Todos os alunos poderão realizar uma audição, desde que preencha o campo na ficha de inscrição, do repertório a ser apresentado.
  • Os alunos que desejarem concorrer às vagas como participante nas masterclasses devem, ao preencher a ficha de inscrição, assinalar a opção correspondente e inserir seu currículo. A seleção dos participantes ocorrerá por avaliação curricular. Os não aprovados estarão, automaticamente, concorrendo às vagas de ouvintes. A lista dos candidatos aprovados (participantes e ouvintes) será divulgada a partir do dia 20 de junho de 2011 na internet (www.conservatoriodetatui.org.br/eperformance).
  • Os alunos ouvintes serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição, isto é, terão prioridade os primeiros inscritos, até preencher o número de vagas.
  • O aluno que optar pela realização de recital deverá fornecer as informações completas (na ficha de inscrição) para a confecção dos programas.
  • Todos os inscritos ao(s) evento(s) receberão certificado(s), desde que atinjam a freqüência mínima de 75% em cada atividade inscrita.
  • Serão contemplados com alojamento gratuito os 40 (quarenta) primeiros interessados inscritos, desde que tenham 18 anos de idade completados até o início do evento. Os contemplados receberão ainda transporte gratuito do alojamento até o local dos eventos.
  • A Comissão Organizadora não se responsabilizará pela hospedagem e alimentação dos demais participantes, entretanto, coloca à disposição dos interessados o endereço e telefone dos hotéis e restaurantes da cidade:

 

 

 

 

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.